segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nostalgia

(...)

Dei-me conta de que havia esquecido um lado importante da vida, me esquecia de ler. Explico melhor, afinal, leio como um condenado para os meus parâmetros hoje. Esqueci de ler meus companheiros, meus melhores amigos. Havia esquecido o quão bela é a nossa amizade e o quão belo esses malandros escrevem. Que saudade de sentir o refúgio de suas palavras. Essa vida intensa me acaba, toma conta de mim e de meus pensamentos, devo simplesmente colocar minhas memórias numa caixa ao fundo do armário, reabrindo-a como um albúm de infância ao relento da memória? Absolutamente, não! Que saudade de extrair os sentimentos em palavras.

Será essa vida a melhor escolha? Nostalgia dos tempos de "escritor", preciso voltar a ler.
Maldita sociologia! Posso ficar horas e horas discutindo sobre a relação dos indivíduos com o mundo social, sobre o quão a cultura molda os indivíduos, sobre como somos etnocêntricos em muitos momentos, sobre como o indivíduo é descontínuo, mas não consigo mais escrever um texto, ou o tão desejado por mim, o poema. Ah! Não!

Faulkner, Vinícios, ai vamos nós.

Obrigado por me fazer lembrar desta vida, menina dos sonhos.