sexta-feira, 6 de junho de 2008

"Vai ser mais forte que o pai"

Tá aí uma bela frase, muito efeito: "Vai ser mais forte que o pai", pode ser um grande clichê ou até mesmo impressionar os que não conhecem a obra do poeta grego Homero, Ilíada, não obstante ainda é algo que eu falaria ao admirar o recém-chegado a este mundo por meus esforços(sem duplo sentido!), garotinho ou garotinha, sem preferências(nomes ja decididos, hehe!), mas não vem ao caso.
Heitor ao ver pela primeira vez seu filho disse estas palavras, fico pensando num mundo como o de hoje, diria ele a mesma coisa? Talvez diria: "Espero que você não tenha tanta sede!", "Vai sofrer mais que o pai!". Falta de comida, pseudofalta na realidade, sobra comida no mundo, falta de água, excessos, quando veêm uma embalagem "big size"(maldito inglês, por falta de expressão com o mesmo efeito, tive que apelar pro Tio Sam) logo assimilam - Opa vou levar, vou sair ganhando! - cada vez mais gordos!

CONSUMIR CONSUMIR CONSUMIR!!!




....ainda existe esperança e solidariedade, ontem meu irmão após uma conversa profunda com um amigo, perde o ônibus pra casa e acaba encontrando 3(2 mais ainda) pessoas que estavam no "caminho" certo(certo ou errado cada um diz um, esse é o meu!). Estavam em busca de um rumo na vida, 2 garotas estavam a caminho da Argentina sem ideia de como(aos 16 anos!!! Que inveja! Gui, essa é a nossa deixa!!!). Todos já haviam perdido o ônibus, eis que meu irmão oferece carona para os viajantes.
Bom, arriscado foi, mas uma garota parecida com Mila Jovovich até eu dava carona!